sábado, 1 de junho de 2013

Cóccix humano: prova de evolução?

Exclusivo: Ray Comfort responde a perguntas frequentes feitas por céticos

Ray Comfort
Pergunta de leitor: “[Pelo fato de que sou ateu] você realmente acha que sou irracional?” – Peter M.
Sir Isaac Newton (o “Pai da Ciência”) utilizava a palavra “irracional” (“senseless”) ao se referir aos ateus.
Depois de conversar com milhares de pessoas de crenças iguais às suas, cheguei à conclusão que um ateu é mais que irracional. Por exemplo, que tal você me fazer um beija-flor, do nada? E é melhor fazer dois, porque você vai precisar de um macho e uma fêmea para que sejam capazes de se reproduzir. Você não é capaz de fazer sequer uma pena, muito menos um cérebro, olhos, coração, fígado, asas simétricas que batem mais rápido do que o olho consegue ver a olho nu. Ah, sim. Esqueci-me de mencionar que você vai precisar colocar “vida” no pássaro para que a máquina inanimada que criou possa pensar por conta própria.
Você não faz ideia de como começar, mas como um ateu, acredita (assim como Richard Dawkins), que o nada o criou do nada. Para ser honesto, intelectualmente sinto vergonha de ser da mesma espécie dos que acreditam nesse tipo de coisa.
Estava conversando recentemente com um grupo de estudantes universitários. Quando disse a eles que não acreditava na evolução, que não era científico nem observável, um ateu bradou, “Mas e o osso da cauda?”
Dizem que o cóccix humano é vestigial, ou seja, uma sobra evolucionária que prova que somos ligados aos primatas. Respondi que o cóccix não é uma cauda, mas uma vértebra, e que é um gancho para 12 músculos que nos ajudam a ir ao banheiro:
“O osso da cauda obteve esse nome porque algumas pessoas acreditam que ele é uma ‘sobra’ da evolução humana, embora a noção de que o cóccix não possua função seja errada”, explica o Laser Spine Institute. “O cóccix é uma fonte extremamente importante de fixação de tendões, ligamentos e músculos, embora estruturado de maneira bastante diferente de outras partes da coluna vertebral”.
É claro que esse crente da evolução não cedeu por um instante, e bradou, “Mas e o apêndice?”
Eu expliquei então que o apêndice, assim como o cóccix, não é vestigial de forma alguma, e que está ligado ao sistema imunológico humano. Quando ele zombou dessa explicação, disse a ele para procurar no Google.
Em um artigo chamado “O Apêndice Não é Nada Inútil: É um Esconderijo de Bactérias” (Appendix Isn’t Useless at All: It’s a Safe House for Bacteria), pesquisadores da Universidade de Duke University explicam, “Há muito tempo subestimado como vestigial e inútil, o apêndice agora parece ter uma razão de ser: um ‘esconderijo’ de bactérias benéficas que vivem no intestino humano”.
E é assim com cada uma das “provas” sustentadas por essa pseudociência em que tantos acreditam.
Pergunta de leitor: “Se você acreditar que o mundo vai acabar, e talvez a qualquer momento, isso não tira a motivação das pessoas para melhorar a vida na Terra enquanto estivermos aqui?” – Cyan G.
De maneira alguma. Queremos desesperadamente melhorar a vida na Terra acabando com o assassinato em massa de bebês por meio do aborto, sem falar em estupros, pornografia, ganância, mentira, abuso de crianças, assassinatos, roubos, adultério, violência doméstica, ódio, guerras e assim por diante. E a maneira de fazer isso não é somente por meio de protestos e da política. Todo esse mal é gerado por uma causa maior. Então se quisermos lidar com isso, temos que lidar com a causa.
A melhor maneira de se livrar das teias é matando a aranha. O cerne do problema humano é o coração cheio de pecado do ser humano, e o único poder que pode mudar isso é o Evangelho.
Existem muitos outros problemas, como a poluição. Vou ao trabalho de bicicleta, e essa é minha pequena contribuição para um planeta mais limpo. Mas não me estresso demais com isso, porque o stress pode até matar. Além disso, os que amam a Deus irão herdar toda a Terra, sem a maldição do Gênesis (terremotos, tornados, poluição, furacões, doenças ou morte). Acesse NeedGod.com (em inglês) para mais detalhes.
Traduzido por Luis Gustavo Gentil do original do WND: HUMAN TAILBONE: EVIDENCE OF EVOLUTION?
Leitura recomendada:

Nenhum comentário:

Postar um comentário